sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DECIMO TERCEIRO DIA DE VIAGEM- AREQUIPA(PER) a IQUIQUE(CHI) - 1.000KM









Saimos de /Arequipa lá pelas 8 da manhã, o movimento na rodovia era intenso, resolvi pagar 3 soles para um taxista me mostrar a saida da cidade, o transito é caótico aqui no Peru. em 15 minutos já estavamos na rodovia cheia de curvas pelas montanhas em direção a fronteira do Peru com o Chile.
Próximo a Iquique encontramos a cidade de Humberstone - uma cidade fantasma abandonada desde 1960 - onde encontravam-se muitos mineiros da região.


 Chegamos as 19:30 em Iquique e fomos direto para o ZOFRI - a zona franca do norte do chile. Fizemos várias compras, artigos do vestuário, mochilas, calçados e outras bujigangas, encontra-se de tudo e com ótima qualidade. Após fomos procurar um hotel bem no centro de Iquique; nos acomodamos bem um uma zona central, não era hoté era HOSTAL, uma espécie de casa/hotel, o custo das estadias e da alimentção no chile é bem maior do que nos outros paises da américa do sul. 
(pelo ao menos uma vez ao ano a população tem de evacuar a cidade,o risco de tsunamis é constante)


Alugamos uma cocheira para deixar o veículo, o estacionamento fica abaixo da praça central, quando vc sai já tá no fervo. Muito legal o centro histórico de Iquique, voltamos ao hotel, convidamos a Tika e voltamos para passear, uma noita agradabilissima, em uma região onde praticamente nunca chove e a temperatura anual gira em torno de 22 graus. 


Entre o Pacífico,Montanhas e o deserto encontrei em Iquique um lugar ideal para férias e até mesmo passar mais tempo de nossas vidas. O clima é perfeito e o povo hospitaleiro.





Que belleza!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário