sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PRIMEIRO DIA DA VIAGEM - 1900 KM

Nosso primeiro dia de viagem começou as 00:00 do dia 26 de Janeiro de 2011 , decolamos de Parobé e fizemos a primeira parada as 03:00 na cidade de Santo Angelo (RS), abastecemos e nos alimentamos com suprimentos trazidos de casa, a navegadora Tika nos presenteou com pão caseiro feito por ela mesmo, nos alimentamos em ao relento atras de um posto de gasolina, sob o luar, clima ameno,pouco vento, muito agradavel, dali partimos direto para fronteira com a Argentina, a aduana argentina me parece mais uma fronteira do leste europeu depois da queda do muro de Berlim, as instalções datam mais de 40 anos e a sugeira é geral, sem contar com a falta de controle, qualquer pessoa cruza a nossa froteira sem problemas com qualquer coisa a bordo, saimos da fronteira da Argentina as 07:00, ao meio dia estavamos em Resistencia(ARG),

almoçamos uma comida farofada que a nossa amada Mãe providenciou, manobrei o carro e ficamos em um local arborizado ao longo da ruta argentina, dali partimos direto para JUJUY, chegamos em JUJUY (ARG) as 20:00 do dia 26 de janeiro de 2011 -
foram 1900 KM em dezenove horas de viagem, cheguei cansado mas feliz , tudo correu como programado. Nos hospedamos em um hotel no centro da cidade, após nos instalarmos corri a uma casa de cambio para trocar dolares por pesos chilenos e soles peruanos(o cambio não tinha essa moeda), corremos então para um restaurante na mesma rua do hotel,

pedimos um parrilla em enchemos o buxo, direto pra cama porque o dia seguinte nos esperava uma rodovia muito linda e montanhosa, nosso destino então era IQUIQUE (chile).