sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DÉCIMO QUINTO DIA - de S PEDRO ATACAMA(chi) a SALTA(arg) - 650 KM








Saimos cedo de San Pedro de Atacama, não sem antes passar na aduana para os translados, a documentação de saida do /Chile é feita na cidade pois não há posto na fronteira, ou seja, voce já sai de lá pronto para ingressar na Argentina, que fica a 160k dali - Paso de Jama .




Legal que no café da manhã me deparei com um outro cadeirante, Italiano de Bergamo, estava com um amigo , trocamos endereços, lesão do cara foi oriunda de um mergulho em um rio na Italia.

Partimos de 2.400 msnm do Atacama até atingirmos 4.400msnm próximo ao Paso de Jama (arg), na ida a Tika passou mal e teve de tomas oxigenio na aduana, mas agora já ambientalizada não foi necessário nenhum procedimento médico. 
fique atento nas retas, acidentes sáo uma constancia para quem  cuxila na boleia




Duzentos quilometros após o paso de jama visitamos um salar na Argentina, comprei lá um quadro talhado na pedra, e que deve ornamentar minha sala no local de trabalho.




 A partir dali o nevoeiro tomou conta e a descida das montanhas até SS Jujuy ficou perigosa, muita nevoa a alta altitude. No final do dia la pelas 19:30 CHEGAMOS a Salta , capital da provincia que leva o mesmo nome.   




A paisagem entre o Atacama e Salta é alucinante!




Salar na Argentina ao longo da rodovia. Parada Obrigatória a todos os drivers!!!

tendas com artefatos feitos de sal e artefatos gravados na pedra,estacionei e fui as compras... enquanto isso a TIKA foi se divertir no salar...






Chovia um pouco e adentramos na cidade e fomo direto à um hostal, após nos acomodarmos chamamos um taxi e fomos comer uma autentica parrilla argentina. Todos satisfeitos voltamos ao hotel á pé, cruzamos uma extença praça e após duas quadras de cadeira chegamos ao berço.
Nao exploramos salta, pois nosso objetivo era apenas pernoitar, a cidade tem muitas referencias positivas, pretendo , no futuro, permanecer alguns dias em SALTA. Pretendemos sair muito cedo amanha com destino a URUGUAIANA , pernoitar, e, partir em seguida para RIVERA - compras no URUGUAI e logo em seguida voltarmos a PAROBE.

Um comentário:

  1. Davi!
    Devo admitir que chorei um pouquinho vendo este blog! Lembrei do quanto sinto saudades de ti e da Tica.
    Kisses from your old teacher,
    Natalia

    ResponderExcluir