terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

QUARTO DIA DE VIAGEM- MOQUENGUA a NAZCA

Pesquisando os caminhos!
Como no dia anterior não conseguimos chegar ao nosso objetivo que era o transito de Iquique à Arequipa ,no quarto dia de viagem temos que percorrer um caminho de Moquegua a Nazca, e com a necessidade de chegarmos antes das 16:30, pois esse é o horário que o aeroporto local fecha para passeios sobre as linhas de NAZCA, percorremos um cenário estonteante na costa do pacífico com linhas curvas, portos na costa,
costa do pacifico peruano

meio de transporte utilizado no peru

e até um local que mais parecia um deserto na costa, que jorrava uma areia que impedia a visibilidade, mas por pouco tempo, e o que mais me chamou a atenção foi a produção rural feita  na costa do mar co água doce, a canalização de água doce na costa domar propocia uma vista imprecionante que mostra o mar verde azul do pacífico,

a areia da praia, o verde das plantações e a rodovia, e logo à direita da rodovia uma seção de montanhas intermináveis, a carretera percorria a costa, e por vezes adentrava pelas montanhas em túneis que logo nos conduzia novamente a costa, foi fantástico. Chegamos as 16:15 em Nazca.
Logo na entrada da cidade fica o aeroporto, entrei direto em direção ao aeroporto com pensamento fixo de pegar o último vôo sobre as intrigantes linhas de NAZCA, ao parar próximo do aeroporto um pescador de turista me avistou e gritou, “quieres voar”, não pestanejei e logo disse a ele que tinha que ser agora,  o vivente entrou no seu carro gritou para eu segui-lo, sai em desparada para a entrada do aeroporto, já na cancela principal buzinou e gritou para o vigilante abrir rápido, o mais incrível foi que o cara abriu a cancela, cruzou ele e eu na cola, chegando lá fui direto efetuar o pagamento da locação do avição, para decolar imediatamente desembolsei US$400. Estávamos todos em alta rotação devido à viagem de nove horas ininterruptas, entramos em um avião de sete lugares  onde o co-piloto conversava conosco em fones de ouvido e o piloto tentava equilibrar o avião na decolagem, o vento era forte.

Chegamos a tempo de pegar o último voo em Nazca

O bimotor sete lugares- fiquei na cauda

Logo estávamos avistando as figuras incríveis de uma civilização mais magnífica ainda, e mais logo ainda estávamos enjoados com a irregularidade do vôo , já a Tika ficou de boa curtindo o vôo, os enjoados eram os marmanjos,  muitas foram as fotos e trinta minutos depois estávamos no solo, o caçador de turistas estava lá me esperando com uma outra dica de hotel, peguei na hora, pois depois de nove horas acelerando pela costa em paisagens incríveis, um vôo deslumbrante sobre as linhas de nazca:

O Astronauta

as Mãos - MANOS
 MONO
 COLIBRI
 Araña
 Condor

LORO - bico de papagaio

estávamos todos exaustos, tomamos banho e fomos para um restaurante bem pertinho, voltamos ao hotel e fomos dormir, pois no outro dia tínhamos um percurso ainda mais desafiador, subir 700km em montanhas até CUSCO.