quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Décimo Segundo dia de Viagem - Arquipa (Peru)

– AREQUIPA – TOUR TURÍSTICO - JOGO BRASIL x ARGENTINA - 

Seis de fevereiro de 2011 – levantamos cedo e nos dirigimos à praça das armas para nos juntarmos à um grupo que fará um passeio pela cidade em um ônibus “dois piso”, visitaríamos os seguintes locais em Arequipa:




Plaza das Armas, Centro de La ciudad, barrio San Lázaro, Mundo Alpaca,Plaza y Mirador de Yanahuara, Mirador de Carmem Alto, Plaza de Cayma, Plaz Mirador de Sanchaca, Mansion Del Fundador , Toros de pelea .



Chegamos novamente à Plaza das Armas por volta as 13:30 – seguimos direto para um restaurante comer PARRILLA, comemos toda a comida que veio à mesa, todos estavam mortos de fome.




 Voltamos para o hotel para recompor o cadáver e saímos para um local bem interessate para quem gosta de consumir coisas bonitas, PATIO DEL EKEKO ,onde adquirimos artigos bem interessantes, os melhores foram a Bailarina de Puno (entalhada em madeira) e uns copos enfeitados com ouro e prata......, comemos algo no próprio lugar e voltamos ao hotel para trocar de roupa, pegar um taxi e ir ao estádio assistir ao  jogo entre BRASIL x ARGENTINA pelo campeonato sul americano sub 20- realizado no Peru em 2011 – AREQUPA- . Da tarde para noite sempre choveu aqui em Arequipa, me informaram que havia cinco anos que não chovia, alguns falavam que era por motivo de as mineradoras lançarem no ar os resíduos da mineração.


Enfim entramos no estádio, muito legal mesmo, chovia , levamos um guarda chuva bem grande, e eu coloquei a minha super calça de neva a prova de chuva, havia também um marquise que nos abrigou nos momentos de maior intensidade; o Brasil entra em campo seguido dos Argentinos, o jogo foi bom, o Brasil bem superior á Argentina, mas perdemos no final por 2 a 1. Na saída do jogo foi um furdunço! Não havia taxi suficiente para todos que queria, ficamos mais de uma hora para pegar um, a taxista se chamava Raquel e nos levou por 10 soles ao hotel. Chegamos depois da meia noite em casa, fomos direto pra cama, pois no outro dia partimos logo cedo para IQUIQUE (Chile), mas esse caminho eu já conhecia da vinda, verdadeiramente estávamos iniciando o nosso retorno para casa, muito feliz fiquei pois até aquele momento tudo ocorria conforme o planejado, e para uma longa viagem isso é bom, os detalhes são importantes. Todos bem de saúde, veiculo em forma e os tripulantes motivados. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário